Brasil

Polícia Federal deflagra ações em SP, PR e SE por crimes eleitorais

As apurações, de acordo com a polícia, são consequência do acompanhamento para identificar e afastar possíveis ameaças ao processo eleitoral de 2018

Imagem de arquivo: a PF deflagrou hoje (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018 (Sergio Moraes/Reuters)

Imagem de arquivo: a PF deflagrou hoje (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018 (Sergio Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 08h29.

A Polícia Federal deflagrou hoje (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com os policiais, são cumpridos um mandado de busca e apreensão no Paraná e a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência em São Paulo e Sergipe.

Em nota, a polícia informou que as ações fazem parte das atividades desenvolvidas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral (CICCE/2018) em Brasília e pretendem aprofundar as investigações sobre vídeos que circularam recentemente nas redes sociais.

As apurações, de acordo com a polícia, são consequência do acompanhamento para identificar e afastar possíveis ameaças ao processo eleitoral de 2018.

Os investigados poderão responder, no caso do estado do Paraná, pelos crimes de violação de sigilo do voto e porte ilegal de arma.

Já os investigados em Sergipe e São Paulo deverão responder por incitação de crime contra candidatos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Polícia Federal

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas