Brasil

Polícia faz operação contra tráfico após conflito entre facções no Rio

Após conflito entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho, a polícia realizou hoje uma operação morros da Babilônia e Chapéu Mangueira

Tráfico: a polícia realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Leme, zona sul do Rio (Alan Lima/Reuters)

Tráfico: a polícia realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Leme, zona sul do Rio (Alan Lima/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de abril de 2018 às 13h55.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, realizam hoje (24) uma operação contra o tráfico de drogas nas duas favelas, depois que uma guerra entre facções rivais levou pânico aos moradores no último sábado.

Segundo a Polícia Militar, criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que dominam o Chapéu Mangueira, tentaram chegar, através da mata fechada, ao Morro da Babilônia, dominado pela facção rival Comando Vermelho. Para a invasão, os criminosos contaram com apoio de homens da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na zona norte que também pertencem ao Terceiro Comando Puro.

Na operação de hoje, a PM conta ainda com apoio do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Comando de Operações Especiais (COE) e com tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque e do Batalhão de Ações com Cães. De acordo com a assessoria do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), até o momento não há informações sobre prisões e apreensões. As ações prosseguem nesta tarde.

Mais cedo, um helicóptero do Exército sobrevoou as favelas do Leme e alguns militares foram vistos nos acessos às comunidades, mas não participaram do cerco aos morros.

Acompanhe tudo sobre:BrasilRio de JaneiroTráfico de drogas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP