Brasil

Polícia faz operação contra tráfico após conflito entre facções no Rio

Após conflito entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho, a polícia realizou hoje uma operação morros da Babilônia e Chapéu Mangueira

Tráfico: a polícia realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Leme, zona sul do Rio (Alan Lima/Reuters)

Tráfico: a polícia realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Leme, zona sul do Rio (Alan Lima/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de abril de 2018 às 13h55.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, realizam hoje (24) uma operação contra o tráfico de drogas nas duas favelas, depois que uma guerra entre facções rivais levou pânico aos moradores no último sábado.

Segundo a Polícia Militar, criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que dominam o Chapéu Mangueira, tentaram chegar, através da mata fechada, ao Morro da Babilônia, dominado pela facção rival Comando Vermelho. Para a invasão, os criminosos contaram com apoio de homens da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na zona norte que também pertencem ao Terceiro Comando Puro.

Na operação de hoje, a PM conta ainda com apoio do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Comando de Operações Especiais (COE) e com tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque e do Batalhão de Ações com Cães. De acordo com a assessoria do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), até o momento não há informações sobre prisões e apreensões. As ações prosseguem nesta tarde.

Mais cedo, um helicóptero do Exército sobrevoou as favelas do Leme e alguns militares foram vistos nos acessos às comunidades, mas não participaram do cerco aos morros.

Acompanhe tudo sobre:BrasilRio de JaneiroTráfico de drogas

Mais de Brasil

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro

Eleições: PF prende 36 candidatos com mandados de prisão em aberto em diversos estados

Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no país