Brasil

Polícia espanhola detém advogado ligado ao escândalo da Petrobras

R.T.D, de 43 anos, é advogado da construtora Odebrecht e investigado pelas autoridades brasileiras na operação Lava Jato

Polícia espanhola: detido dirigia os pagamento de comissões a políticos e empresários brasileiros em troca de concessão de obras pública tanto no Brasil como no exterior. (Gogo Lobato/AFP)

Polícia espanhola: detido dirigia os pagamento de comissões a políticos e empresários brasileiros em troca de concessão de obras pública tanto no Brasil como no exterior. (Gogo Lobato/AFP)

E

EFE

Publicado em 22 de novembro de 2016 às 08h56.

Madri - A Guarda Civil espanhola deteve em um hotel de Madri um homem apontado como o suposto "cérebro financeiro" do escândalo de corrupção da Petrobras, informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes da investigação.

Trata-se, informou a Guarda Civil, de R.T.D, de 43 anos e advogado da construtora Odebrecht, investigado pelas autoridades brasileiras na operação Lava Jato.

O detido dirigia os pagamento de comissões a políticos e empresários brasileiros em troca de concessão de obras pública tanto no Brasil como no exterior.

Em abril, o detido fugiu do Brasil para os Estados Unidos e chegou à Espanha há alguns dias.

O detido, que é acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, suborno e organização criminosa, tem dupla nacionalidade espanhola e brasileira e foi detido ao pesar sobre ele uma ordem internacional de detenção.

A detenção do suposto cérebro deste caso de corrupção é a primeiro detenção praticada na Espanha nesta investigação.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaOperação Lava JatoPetrobrasPrisões

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas