Brasil

Polícia e bombeiros buscam restos mortais de Amarildo

A busca é feita por cerca de 30 policiais e 40 bombeiros em represas na parte alta da Rocinha


	Moradores da Rocinha e parentes de Amarildo cobram informações sobre o desaparecimento: dez policiais da UPP da Rocinha acusados pelo crime estão presos preventivamente 
 (Fernando Frazão/ABr)

Moradores da Rocinha e parentes de Amarildo cobram informações sobre o desaparecimento: dez policiais da UPP da Rocinha acusados pelo crime estão presos preventivamente  (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 11h40.

Rio - Cerca de 30 policiais da Divisão de Homicídios, com auxílio de 40 bombeiros, realizam na manhã desta sexta-feira, 11, buscas pelos restos mortais do pedreiro Amarildo de Souza, de 43 anos, em represas na parte alta da favela da Rocinha. A procura conta com a ajuda de cães farejadores e mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Os trabalhos começaram por volta das 10 horas, na represa do Laboriaux. A represa, com seis metros de profundidade, foi esvaziada há dois dias, a pedido da Polícia Civil. O trabalho no local foi suspenso, após uma hora de busca.

Os policiais e bombeiros seguem agora para uma segunda represa, localizada na Dioneia. As duas represas foram citados por testemunhas do inquérito da DH como possíveis locais de ocultação do cadável do Amarildo.

O pedreiro está desaparecido desde a noite de 14 de julho, quando foi conduzido por PMs de sua casa, na Rua Dois, à sede da Unidade de Polícia Pacificadora, no Portão Vermelho. Dez policiais da UPP da Rocinha estão presos preventivamente há uma semana, acusados de tortura seguida de morte e ocultação do cadáver de Amarildo.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosPolícia CivilViolência policial

Mais de Brasil

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo

Celular Seguro vai mandar mensagens de alerta a celulares roubados mesmo após terem chips trocados