Fábrica de joias: os ladrões conseguiram entrar no local por volta das 2 horas da madrugada após explodirem a porta de entrada (Paula Bronstein/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 12h41.
Porto Alegre - A polícia do Rio Grande do Sul continua procurando parte dos assaltantes que invadiram e roubaram, no domingo (30) à noite, uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra Gaúcha.
Os ladrões conseguiram entrar no local por volta das 2 horas da madrugada após explodirem a porta de entrada. Para se protegerem, fizeram reféns moradores da região, usados como escudo humano no momento da invasão.
Nove pessoas chegaram a ficar em poder dos bandidos. No domingo (30) à noite, por volta das 23 horas, os nove reféns capturados pelos criminosos foram encontrados na mata, sem nenhum ferimento.
Segundo a polícia, as câmaras de segurança da empresa mostraram oito assaltantes no local. Três foram mortos após confronto com a polícia, entre eles Elisandro Falcão, considerado o foragido mais procurado no Estado.
A polícia faz uma busca pelos criminosos na mata da região serrana, para onde eles teriam fugido após libertarem os reféns. Nesta segunda-feira pela manhã, foram reiniciadas as buscas com helicópteros e cães farejadores.