Brasil

Polícia do Rio prende dois mascarados durante protesto

Manifestantes protestavam contra o projeto de lei que proíbe rostos cobertos durante protestos promovidos no Rio

Manifestação coloca duas máscaras em estátuas na frente da Assembleia do Rio de Janeiro durante a sessão que proibiu máscaras em manifestações (Fernando Frazão/ABr)

Manifestação coloca duas máscaras em estátuas na frente da Assembleia do Rio de Janeiro durante a sessão que proibiu máscaras em manifestações (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 22h56.

Rio - Manifestantes que protestavam contra o projeto de lei que proíbe rostos cobertos durante protestos promovidos no Rio promoveram um baile de máscaras, na noite desta terça-feira, 03, na Cinelândia, centro da cidade. No mesmo local ainda havia professores da rede municipal, que estão em greve e promoveram uma caminhada.

Dois homens mascarados foram detidos e conduzidos à 5ª DP - um deles porque não tinha documentos e outro porque se recusou a tirar a máscara. Até as 22 horas, eles não haviam sido liberados.

Depois que os dois foram detidos, os demais ativistas tentaram invadir o Theatro Municipal, onde estava ocorrendo um evento do canal de TV Multishow.

A PM formou um cordão de isolamento para impedir que os manifestantes entrassem no prédio. Apesar do tumulto, não chegou a haver confronto entre manifestantes e policiais.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas