Brasil

Polícia do Pará reforça segurança após 10 mortes em chacina

Nesta quarta-feira, um confronto entre agentes de segurança e um grupo armado deixou uma dezena de mortos

De acordo coma polícia, agentes das forças de segurança foram recebidos a tiros ao tentarem cumprir 16 mandados judiciais (Fergregory/Thinkstock)

De acordo coma polícia, agentes das forças de segurança foram recebidos a tiros ao tentarem cumprir 16 mandados judiciais (Fergregory/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 25 de maio de 2017 às 08h13.

A polícia do Pará enviou reforços de efetivo para a região da Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D'Arco, para aumentar a segurança e intensificar as investigações depois que 10 pessoas foram mortas por policiais em confronto com um grupo armado na localidade, informou a Polícia Civil do Estado na noite de quarta-feira.

De acordo coma polícia, agentes das forças de segurança foram recebidos a tiros ao tentarem cumprir 16 mandados judiciais de prisão e buscas e apreensão contra suspeitos, e nove homens e uma mulher foram mortos devido ao confronto.

A ação diz respeito a uma disputa de terras na região. Segundo a polícia, um funcionário da Fazenda Santa Lúcia e familiares do proprietário apresentaram denúncia no mês passado de que foram vítimas de tentativa de homicídio atribuída ao grupo armado que travou confronto com a polícia.

"Os mandados de prisão foram emitidos justamente por conta de investigação sobre homicídio que vitimou um segurança da empresa Elmo, que fazia a segurança da propriedade, ocorrido no dia 30 de abril", disse o secretário adjunto de inteligência da Secretaria de Segurança do Pará, Rogério Moraes, em nota no site da polícia.

A polícia disse que os mortos na ação ainda não foram identificados e que foram apreendidas 11 armas, incluindo um fuzil.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosParáViolência policial

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa