Brasil

Polícia do DF apreende fogos de artifício em chácara de grupo bolsonarista

A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo

 (Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo)

(Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo)

R

Reuters

Publicado em 21 de junho de 2020 às 14h26.

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu na manhã deste domingo fogos de artifício e outros materiais destinados a manifestações em um dos pontos de apoio do grupo conhecido como 300 do Brasil, informou a assessoria de comunicação do órgão em nota.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido numa chácara na região de Arniqueiras, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, composto por duas casas e onde também havia barracas instaladas.

"O imóvel contava com câmeras de segurança que cobriam toda a sua extensão. Em meio à ação foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações", informou a Polícia Civil do DF.

A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo e a ação contou com a participação de 30 policiais.

O 300 do Brasil é liderado pela ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter. Ela e outros cinco integrantes do grupo, liderado por ela e que apoia o presidente Jair Bolsonaro, foram presos temporariamente na segunda-feira no âmbito de um inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos que pedem uma intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

A prisão dos seis foi prorrogada na sexta-feira por mais cinco dias por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, que relata o inquérito das fake news.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalPolícia Civil

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado