Brasil

Polícia Civil apreende maior arma já confiscada no Rio de Janeiro

Metralhadora, que mede quase 1,7 metro e pesa 38 quilos, é capaz de furar blindagem de carro forte e de aeronaves

Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma arma que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos (Clarice Castro/ GERJ/Divulgação)

Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma arma que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos (Clarice Castro/ GERJ/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 13h12.

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio apreenderam nesta quarta-feira, 19, uma metralhadora Browning .50. A arma, que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos, é capaz de furar blindagem de carro forte e de aeronaves. A metralhadora tem capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto. Trata-se do maior armamento já apreendido no Estado do Rio de Janeiro.

A ponto 50, como é conhecida, é uma arma de guerra. Ela estava com dois homens que, segundo os policiais da força especializada, estavam negociando a sua venda, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da capital fluminense. Os dois foram presos, mas seus nomes não haviam sido divulgados até a publicação desta matéria. Não há informações sobre os compradores.

 

Acompanhe tudo sobre:ArmasPolícia CivilRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022