Brasil

Polícia atende pedidos de manifestantes que ocupam Câmara

Segundo Renato Cinco, o presidente da Câmara concordou em se reunir com os manifestantes na próxima terça-feira (13), desde que o prédio seja desocupado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 19h33.

Rio de Janeiro – Os manifestantes que desde a manhã de hoje (9) ocupam o plenário da Câmara de Vereadores do Rio se reuniram por mais de uma hora com o negociador da Polícia Militar (PM), o coronel Mauro de Andrade.

A retomada das negociações só foi possível porque a PM atendeu as exigências dos ativistas que pediram o restabelecimento da luz no plenário, água, alimentação e acesso aos sanitários.

Os manifestantes também pediram que o presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe (PMDB), mantenha um diálogo direto com o grupo ou designe uma comissão de negociação.

Também participaram da reunião os vereadores Paulo Pinheiro, Jefferson Moura, Renato Cinco e o deputado federal Chico Alencar, todos do PSOL.

Segundo Renato Cinco, o presidente da Câmara concordou em se reunir com os manifestantes na próxima terça-feira (13), desde que o prédio seja desocupado.

O grupo de ativistas prossegue em assembleia, no plenário, decidindo o que fará nas próximas horas. Manifestantes também estão concentrados no lado de fora do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, em apoio aos que ocupam o plenário.

O coronel Mauro de Andrade determinou que o efetivo deixe o local, com exceção de uns poucos policiais, entregando a tarefa de segurança do prédio da Câmara para a Guarda Municipal.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi