Brasil

Polícia apreendeu 20 mil munições e 87 armas em três dias na Rocinha

Quantidade de droga encontrada chega a 315 quilos (kg), incluindo 135 kg de cocaína, 120 kg de maconha e 60 kg de pasta base de cocaína

Segundo balanço parcial, também foram apreendidos 56 granadas, 61 bombas caseiras, 20 rojões anti-blindados e 350 carregadores diversos (Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro/Rogério Santana)

Segundo balanço parcial, também foram apreendidos 56 granadas, 61 bombas caseiras, 20 rojões anti-blindados e 350 carregadores diversos (Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro/Rogério Santana)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 13h26.

Rio de Janeiro – No terceiro dia de ocupação da Favela da Rocinha, a polícia prossegue as buscas por armamentos, em um trabalho de investigação que também conta com a colaboração dos próprios moradores.

Até a manhã de hoje (15), haviam sido localizadas 87 armas e cerca de 20.500 munições de diversos calibres. Também foram encontrados armamentos pesados como bazucas com capacidade de destruir até veículos blindados.

Nas primeiras horas da manhã, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou, dentro de uma casa, em uma localidade conhecida como Roupa Suja, no alto da Rocinha, nove fuzis e uma carabina, todos limpos e lubrificados, prontos para o uso.

De acordo com os policiais, provavelmente, os criminosos foram surpreendidos pelo cerco e fugiram às pressas, sem tempo de levar o armamento.

Segundo balanço parcial, também foram apreendidos 56 granadas, 61 bombas caseiras, 20 rojões anti-blindados e 350 carregadores diversos.

A quantidade de droga encontrada chega a 315 quilos (kg), incluindo 135 kg de cocaína, 120 kg de maconha e 60 kg de pasta base de cocaína.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFavelasMetrópoles globaisRio de JaneiroRocinhaUPP

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe