Brasil

Polícia acha alimentos estragados em hotéis de luxo do Rio e prende nutricionistas

As equipes apreenderam cerca de 200 quilos de alimentos estragados nos hotéis Marriott, Sofitel Rio e Pestana Rio

Os fiscais apuraram a falta de higiene nas cozinhas dos estabelecimentos, além da existência de alimentos vencidos ou em condições impróprias para o consumo  (Jorge de Souza/Viagem e Turismo)

Os fiscais apuraram a falta de higiene nas cozinhas dos estabelecimentos, além da existência de alimentos vencidos ou em condições impróprias para o consumo (Jorge de Souza/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 19h50.

Rio de Janeiro – Quatro nutricionistas responsáveis por cozinhas de hotéis de luxo em Copacabana, zona sul do Rio foram detidos hoje (10), durante a Operação Turismo Legal da Delegacia do Consumidor (Decon), que teve como objetivo apurar duas denúncias de turistas que passaram mal por intoxicação alimentar.

De acordo com a delegada titular do Decon, Patrícia de Paiva Aguiar, os fiscais apuraram a falta de higiene nas cozinhas dos estabelecimentos, além da existência de alimentos vencidos ou em condições impróprias para o consumo. Segundo ela, “a fiscalização vai continuar nos próximos meses”.

A delegada disse ainda que as equipes apreenderam cerca de 200 quilos de alimentos estragados nos hotéis Marriott, Sofitel Rio e Pestana Rio. A cozinha do Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, foi interditada. No local, os agentes encontrarem 70 quilos de alimentos com a validade vencida.

A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública e da Delegacia de Atendimento ao Turista. Os nutricionistas detidos foram encaminhados para a Decon, sendo autuados por crimes contra relação de consumo, e, se condenados, podem ser punidos com penas de dois a cinco anos de prisão.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisHotéisMarriottHotelariaContaminação de alimentos

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira