Brasil

Polícia abre inquérito para apurar mortes em shopping

Acidente que resultou na morte dos operários Francisco Célio Pereira da Silva e Manoel Bernardo da Silva, nascidos no Piauí, aconteceu na noite de segunda-feira


	Shopping Iguatemi de Campinas: apesar do acidente, shopping funcionou normalmente nesta terça
 (Divulgação)

Shopping Iguatemi de Campinas: apesar do acidente, shopping funcionou normalmente nesta terça (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 22h05.

Campinas - A Polícia Civil abriu inquérito por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) para investigar a morte de dois trabalhadores em uma obra de ampliação do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

O acidente que resultou na morte dos operários Francisco Célio Pereira da Silva e Manoel Bernardo da Silva, ambos nascidos no Piauí, aconteceu na noite de segunda-feira, 19.

De acordo com o delegado do 4º Distrito Policial, Mauricio Lucenti Geremonte, os depoimentos de testemunhas começaram a ser agendados.

A Polícia Científica também fez uma perícia preliminar no local na manhã de desta terça-feira. A obra está interditada desde a noite do acidente. Os trabalhadores foram dispensados do serviço nesta manhã.

Segundo o procurador do Trabalho Everson Rossi, o acidente aconteceu após a ruptura de um console, que segura a laje que havia recebido a concretagem.

O peso, de acordo com ele, fez com que a estrutura desabasse. "O que aconteceu foi que os trabalhadores estavam embaixo, fazendo a limpeza, e receberam esse impacto", disse.

O acidente aconteceu por volta das 20h de segunda-feira. Os trabalhadores ficaram soterrados por quase três horas até que fossem encontrados pelos Bombeiros.

Apesar do acidente, o shopping funcionou normalmente nesta terça-feira. A empresa responsável pela obra foi procurada, mas não retornou às ligações.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoMortesPolícia CivilShopping centers

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022