Brasil

Polícia abre inquérito para apurar mortes em shopping

Acidente que resultou na morte dos operários Francisco Célio Pereira da Silva e Manoel Bernardo da Silva, nascidos no Piauí, aconteceu na noite de segunda-feira


	Shopping Iguatemi de Campinas: apesar do acidente, shopping funcionou normalmente nesta terça
 (Divulgação)

Shopping Iguatemi de Campinas: apesar do acidente, shopping funcionou normalmente nesta terça (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 22h05.

Campinas - A Polícia Civil abriu inquérito por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) para investigar a morte de dois trabalhadores em uma obra de ampliação do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

O acidente que resultou na morte dos operários Francisco Célio Pereira da Silva e Manoel Bernardo da Silva, ambos nascidos no Piauí, aconteceu na noite de segunda-feira, 19.

De acordo com o delegado do 4º Distrito Policial, Mauricio Lucenti Geremonte, os depoimentos de testemunhas começaram a ser agendados.

A Polícia Científica também fez uma perícia preliminar no local na manhã de desta terça-feira. A obra está interditada desde a noite do acidente. Os trabalhadores foram dispensados do serviço nesta manhã.

Segundo o procurador do Trabalho Everson Rossi, o acidente aconteceu após a ruptura de um console, que segura a laje que havia recebido a concretagem.

O peso, de acordo com ele, fez com que a estrutura desabasse. "O que aconteceu foi que os trabalhadores estavam embaixo, fazendo a limpeza, e receberam esse impacto", disse.

O acidente aconteceu por volta das 20h de segunda-feira. Os trabalhadores ficaram soterrados por quase três horas até que fossem encontrados pelos Bombeiros.

Apesar do acidente, o shopping funcionou normalmente nesta terça-feira. A empresa responsável pela obra foi procurada, mas não retornou às ligações.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoMortesPolícia CivilShopping centers

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz