Brasil

Pode sair qualquer coisa, disse Genoino antes de decisão

O ex-presidente do PT disse que chegou a temer por uma reviravolta no plenário do STF antes da decisão que extinguiu a pena de prisão à qual foi condenato


	José Genoino: "dali (STF) pode sair qualquer coisa", disse Genoino, segundo pessoas próximas
 (Carlosar/Wikimedia Commons)

José Genoino: "dali (STF) pode sair qualquer coisa", disse Genoino, segundo pessoas próximas (Carlosar/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 21h17.

São Paulo - O ex-presidente nacional do PT, José Genoino, disse a interlocutores que chegou a temer por uma reviravolta no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) antes da decisão que extinguiu a pena de 4 anos e oito meses à qual foi condenado por envolvimento no mensalão.

Segundo pessoas próximas de Genoino, embora tanto o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quanto o relator do processo no STF, ministro Luís Roberto Barroso, tivessem indicado a extinção da pena, ele passou o dia todo tenso.

De acordo com relato de um amigo com quem Genoino conversou nesta quarta-feira, 4, o petista ficou preocupado quando Barroso decidiu mandar o caso para o plenário do STF por acreditar que "dali (STF) pode sair qualquer coisa".

Com a extinção da pena, Genoino está livre para voltar a São Paulo, onde possui uma casa no bairro do Butantã mas ainda não decidiu a data do retorno.

O petista, que passou por uma cirurgia cardíaca no final de 2013, cumpria a pena em regime domiciliar desde agosto.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente