Brasil

PMs protestam por melhores salários em SP

Em campanha por reajuste salarial, manifestantes partiram por volta das 14 horas da sede da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar


	Polícia Militar: de acordo com Associação dos Cabos de Soldados da Polícia Militar, será votado neste terça o Projeto de Lei 33, que prevê aumento salarial de 7% para a categoria
 (Marcelo Camargo/ABr)

Polícia Militar: de acordo com Associação dos Cabos de Soldados da Polícia Militar, será votado neste terça o Projeto de Lei 33, que prevê aumento salarial de 7% para a categoria (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 16h05.

São Paulo - Cerca de mil cabos e soldados de São Paulo que seguiam em carreata com mais de 20 ônibus e vans chegaram à Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), no Ibirapuera, às 15h45 desta terça-feira, 22.

Em campanha por reajuste salarial, eles partiram por volta das 14 horas da sede da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, na Avenida Marquês de São Vicente, na zona norte.

Às 15h56, a Avenida 23 de Maio, pela qual passou o comboio, era a mais congestionada da capital paulista, com 4,5 quilômetros de lentidão no sentido Aeroporto Internacional de Congonhas.

De acordo com a associação, será votado nesta terça-feira o Projeto de Lei 33, que prevê o aumento salarial de 7% para a categoria. Segundo a entidade, a proposta encaminhada ao governo de São Paulo era de 15% de aumento para 2013, retroativo a 1º de março, e de 11% para 2014.

"Vim aqui hoje para reivindicar meus direitos. Nosso salário está defasado e não supre as necessidades das nossas famílias", afirmou o sargento Jonas Vieira, de Bauru, interior paulista.

Estão presentes policiais de Araçatuba, São José do Rio preto, Araraquara, Presidente prudente, Ribeirão Preto, Marília, Osasco, entre outras cidades.

Eles estão uniformizados com uma camisa azul escura com a seguinte frase: "Reajam!!!, policiais militares". A carreata terá como trajeto as Avenidas do Estado, Tiradentes e 23 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasPolícia MilitarProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua