Brasil

PMs de oito estados se integram à Força Nacional em Brasília

A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje

Cerimônia de  entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 09h35.

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (10), a Portaria nº 274, de 9 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que trata de mobilização de policiais militares do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública.

O documento assinado pelo ministro Flavio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”. O prazo de atuação dos policiais militares é até o dia 31 de janeiro.

A portaria define também que “caberá ao secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Segurança públicaPolícia Militar

Mais de Brasil

Cronograma do CNU: Quando sai o gabarito? E a convocação para a segunda fase? Veja as datas

Calor e seca colocam quase todo o Estado de São Paulo em emergência por risco de incêndios

Salário mínimo 2025: entenda como funciona e qual o valor do piso nacional

Metanol: número de garrafas apreendidas em SP ultrapassa 7 mil; 148 casos suspeitos são investigados