Brasil

PMDB tem 25 prefeituras no RJ, dez a menos que 2008

Sérgio Cabral e Eduardo Paes fizeram campanha em seis das sete cidades em que houve segundo turno no Estado


	O prefeito do Rio, Eduardo Paes fez campanha em seis das sete cidades em que houve segundo turno no Estado
 (Fábio Pozzebom/ABr)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes fez campanha em seis das sete cidades em que houve segundo turno no Estado (Fábio Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 19h34.

Rio - O PMDB, do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ganhou em duas das cidades em que disputava o segundo turno - Volta Redonda, no sul fluminense, e Nova Iguaçu, na Baixada, onde Sheila Gama (PDT), tentava a reeleição. Perdeu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na região serrana - a prefeitura ficou com o PSB nas duas cidades.

Os peemedebistas encerram a campanha com 25 prefeituras no Estado, dez a menos do que haviam conquistado em 2008. Cabral e Paes fizeram campanha em seis das sete cidades em que houve segundo turno no Estado, numa tentativa de fortalecer o partido para o lançamento da candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão para a sucessão de Cabral. O PR, de Anthony Garotinho, outro pré-candidato ao governo, fez uma prefeitura hoje: São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ali, Cabral apoiava o candidato do PDT, Adolfo Konder, que ficou com 43,22% dos votos. Neilton Mulin terminou com 56,78%.

Em Niterói, onde Cabral e Paes se empenharam na campanha de Rodrigo Neves (PT), o petista foi eleito com 52,55% dos votos. Felipe Peixoto (PDT) não conseguiu se desvencilhar da sombra do atual prefeito Jorge Roberto Silveira, que fez administração mal avaliada pela população e teve 47,45% da preferência do eleitor.

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi eleito Dennis Dauttmann (PCdoB), com 61,46% dos votos. O partido estava coligado com o PMDB na cidade.

Reflexo do encolhimento do PDT no Estado, a legenda perdeu em todas as cidades em que disputava o segundo turno - São Gonçalo, Niterói, e Nova Iguaçu. O partido administrava as três cidades e não conseguiu fazer o sucessor.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesEleiçõesEleições 2012MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas