Brasil

PMDB não faltará ao País, diz Kátia Abreu

Após o presidente do Senado retaliar o governo, a ministra da Agricultura disse que o "PMDB não faltará ao país como nunca faltou"


	A ministra da Agricultura, Kátia Abreu: o "PMDB não faltará ao país como nunca faltou ao país em toda a sua existência"
 (Adriano Kakazu/Agência Senado/Fotos Públicas)

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu: o "PMDB não faltará ao país como nunca faltou ao país em toda a sua existência" (Adriano Kakazu/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 20h43.

Brasília - Depois de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), retaliar o governo e devolver a medida provisória que reduz o benefício fiscal da desoneração da folha de pagamentos, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse na noite desta quarta-feira, 04, que o "PMDB não faltará ao País como nunca faltou ao País em toda a sua existência".

"Como ministra de Estado, nós, do Executivo não temos que comentar a atitude do presidente do Congresso Nacional, é uma instituição independente, é responsável pelos seus atos, tem os seus motivos, ou não tem, não cabe a nós discutir essa questão", disse a ministra, ao ser questionada sobre a postura de Renan Calheiros, durante coletiva de imprensa em que foi anunciado o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina, no Palácio do Planalto.

"Tenho certeza de que o governo assimila isso com respeito às atitudes do Legislativo. O PMDB não faltará ao País como nunca faltou ao País em toda a sua existência", completou a ministra. De acordo com a peemedebista, existe o clima de muita solidariedade dentro da coalizão e um desejo para que todos os partidos possam participar ativamente da agenda governista.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMinistério da Agricultura e PecuáriaPartidos políticosPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU