Brasil

PMDB maranhense quer nova aliança com petistas

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) reafirmou que disputará o governo pela quinta vez e deseja ter Lula a seu lado

Lula: o ex-presidente José Sarney disse que sua amizade com Lula permanece e transcende as divergências políticas (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula: o ex-presidente José Sarney disse que sua amizade com Lula permanece e transcende as divergências políticas (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 09h28.

São Luís - A cúpula do PMDB maranhense se reuniu na sexta em São Luís e anunciou o desejo da reedição da aliança com o PT, além de querer a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque da disputa estadual. Atualmente, os petistas fazem parte do governo Flávio Dino (PCdoB).

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) reafirmou que disputará o governo pela quinta vez e deseja ter Lula a seu lado.

"Eu acredito em uma aliança com o PT, afinal quem sempre apoiou eles aqui fomos nós. Eu fui líder do governo Lula no Senado por quatro anos. O povo está me chamando para voltar e o povo também quer Lula, então temos de estar juntos."

Roseana ainda mencionou a possibilidade de o PT voltar a ocupar a vaga de vice-governador, assim como ocorreu em seu último governo. Os petistas estiveram aliados com a ex-governadora nas disputas de 2006 e 2010, assim como em 2014 com Lobão Filho.

Amizade

Presente no encontro, o ex-presidente José Sarney disse que sua amizade com Lula permanece e transcende as divergências políticas. "Gostaria do apoio do presidente Lula ao nosso grupo, mas, caso não seja possível, eu desejo no mínimo a isenção na disputa estadual", afirmou.

Em pesquisa eleitoral divulgada no dia 4 de dezembro pelo Instituto Vox Populi, o ex-presidente petista aparece com 65% das intenções de voto.

O senador Edison Lobão (PMDB-MA), que vai disputar a reeleição, afirmou que o petista será seu candidato à Presidência em qualquer situação. "Lula será o meu candidato e eu quero ser o senador de Lula. Desejo que PT e PMDB estejam juntos no Maranhão, nós conversamos toda semana e é possível isso voltar acontecer."

Procurados, dirigentes petistas não responderam à reportagem até a conclusão desta edição.As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMaranhãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas