Brasil

PMDB e PT "puxam" votação a favor do PL das desonerações

O projeto que reonera a folha de pagamentos foi aprovado por 45 votos a 27, sendo sustentada principalmente pelos votos do PMDB e do PT


	Plenário do Senado: a proposta, a última do ajuste fiscal no Congresso, segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff
 (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Plenário do Senado: a proposta, a última do ajuste fiscal no Congresso, segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff (Jefferson Rudy/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 22h52.

Brasília - O projeto que reonera a folha de pagamentos para 56 setores da economia foi aprovado por 45 votos a 27, sendo sustentada principalmente pelos votos do PMDB e do PT, além de senadores de partidos da base aliada, como PDT, PSD e PCdoB.

A proposta, a última do ajuste fiscal no Congresso, segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O PMDB votou em peso a favor da proposta relatada por seu líder, Eunício Oliveira (CE). Dos quinze votantes na bancada, apenas Ricardo Ferraço (ES) e Dário Berger (SC) votaram contra. No PT, por sua vez, todos os 11 votos foram a favor da medida.

Os parlamentares do PSDB seguiram indicações do líder Cássio Cunha Lima (PB) e do presidente nacional do partido, Aécio Neves (MG), e foram contrários ao projeto, ao lado de DEM, PTB e PPS.

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que costumava votar projetos do interesse do governo, ontem foi contrário ao projeto.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosSenado

Mais de Brasil

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas

Câmara aprova requerimento de urgência para projeto sobre 'adultização' de crianças e adolescentes