Brasil

PMDB do Espírito Santo formaliza saída do governo Dilma

A expectativa é de que o diretório do Rio Grande do Sul também engrosse a lista e tome decisão similar no dia de hoje


	Sede PMDB: a expectativa é de que o diretório do Rio Grande do Sul também engrosse a lista e tome decisão similar no dia de hoje
 (José Cruz/ Agência Brasil)

Sede PMDB: a expectativa é de que o diretório do Rio Grande do Sul também engrosse a lista e tome decisão similar no dia de hoje (José Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 17h06.

Brasília - Em encontro realizado nesta segunda-feira, 21, integrantes do diretório do PMDB do Espírito Santo formalizaram o desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff.

"Estamos criando as condições para que no dia 29 nós tenhamos uma boa reunião com legitimação para dar o passo seguinte, onde o partido todo possa assumir essa posição de desembarque. Essa decisão tem um papel de confirmar a saída", afirmou à reportagem o deputado federal e presidente estadual do PMDB do ES, Lelo Coimbra.

No final deste mês, integrantes do Diretório Nacional do PMDB devem se reunir para tomar uma decisão oficial a respeito de um possível desembarque da legenda do governo Dilma.

A data do encontro foi antecipada pelo vice-presidente e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, após a presidente Dilma Rousseff convidar o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) para assumir a Secretaria de Aviação Civil.

O convite foi considerado pela cúpula do PMDB como uma "afronta", uma vez que ocorreu logo após a Executiva Nacional proibir, em convenção, o ingresso de qualquer correligionário em cargos do governo federal.

Com a decisão de hoje, o diretório do ES é o segundo a formalizar o afastamento do governo. O primeiro a tomar tal iniciativa foi o diretório de SC. No caso dos capixabas, a previsão é que a entrega dos cargos sob o comando de integrantes da legenda no Estado ocorra, contudo, somente a partir do próximo dia 29.

Além dos dois Estados, a expectativa é de que o diretório do Rio Grande do Sul também engrosse a lista e tome decisão similar no dia de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEspírito SantoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS