Brasil

PMDB discute candidatura à Presidência, mas ainda não tem um nome

"O PMDB vai ter candidatos a governo do Estado onde puder ter e nós vamos discutir nomes para presidente", disse Romero Jucá

Jucá: Jucá afirmou que irá discutir "no leque de alianças" a melhor opção para o PMDB (Adriano Machado/Reuters)

Jucá: Jucá afirmou que irá discutir "no leque de alianças" a melhor opção para o PMDB (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 18h33.

Brasília - O presidente nacional do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), afirmou nesta terça-feira que seu partido discute se apresentará candidatura à Presidência, mas assim como outras legendas ainda não tem um nome definido.

"O PMDB está discutindo, o PMDB vai ter candidatos a governo do Estado onde puder ter e nós vamos discutir nomes para presidente. Se você perguntar a mim hoje existe um nome definido no PMDB para ser candidato a presidente? Não. Mas eu vejo a maioria dos partidos sem nome", disse, ao ser questionado se o partido apresentará candidatura ao Planalto.

Questionado sobre a possibilidade de apoio a uma eventual candidatura do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) à presidência da República, Jucá afirmou que irá discutir "no leque de alianças" a melhor opção para o PMDB e que não iria interferir na escolha de candidaturas de outro partido.

"Não há nomes", disse. "Acho que a questão do Doria, do (Geraldo) Alckmin, são nomes excelentes... não vamos nos meter, não vou me imiscuir na questão interna do PSDB para discutir quem é o candidato deles a presidente."

A declaração de Jucá ocorre um dia depois de o presidente Michel Temer, também peemedebista, ter feito vários elogios a Doria durante evento em São Paulo, no que foi visto por alguns como uma maneira de reforçar a posição do prefeito na disputa interna do PSDB e uma retaliação a Alckmin.

A maioria dos deputados tucanos paulistas se posicionou contra Temer na votação sobre a denúncia na semana passada.

A possibilidade de uma candidatura de Doria à Presidência da República ganhou força após o envolvimento dos principais nomes do PSDB em denúncias e delações premiadas analisadas pela Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminJoão Doria JúniorMDB – Movimento Democrático BrasileiroRomero Jucá

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica