Brasil

PM usa bombas de gás para dispersar usuários na Cracolândia

De acordo com a PM, ação faz parte da rotina, pois a prefeitura faz limpeza diária na região e os policiais ficam no entorno para prevenir alguma reação

Cracolândia: no final da tarde, o policiamento era ostensivo na região (Rovena rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

Cracolândia: no final da tarde, o policiamento era ostensivo na região (Rovena rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 19h38.

Na tarde de hoje (14), a Polícia Militar de São Paulo fez uma ação na Praça Júlio Prestes, região da Cracolândia, no centro da capital paulista, em que revistou os usuários de drogas e lançou bombas de gás para dispersar as pessoas que vivem no local.

A ação pode ser vista em imagens registradas pelo coletivo A Craco Resiste. No final da tarde, o policiamento era ostensivo na região.

De acordo com a Polícia Militar, não houve tumulto e a ação policial faz parte da rotina, pois a prefeitura faz limpeza diária na região e os policiais ficam no entorno para prevenir alguma reação dos usuários de drogas.

"Mais uma vez, a Polícia Militar usa uma ação de limpeza como pretexto para agredir e humilhar pessoas em situação de rua. Foram lançadas diversas bombas de gás para dispersar o fluxo da Cracolândia, inclusive em direção aos espaços onde são oferecidos os serviços da prefeitura na região, ameaçando também a segurança dos trabalhadores", divulgou a Craco Resiste, que disse também que usuários e trabalhadores foram cercados e revistados pelos policiais.

Acompanhe tudo sobre:CracolândiaPolícia MilitarSão Paulo capitalTráfico de drogas

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações