Brasil

PM usa gás lacrimogêneo em ato em frente a prédio de Lula

Manifestantes contra e a favor do presidente entraram em conflito em manifestação em frente ao prédio do ex-presidente


	Manifestantes em frente ao prédio de Lula: PM usou gás lacrimogêneo para parar conflito entre apoiadores e opositores do ex-presidente
 (Divulgação)

Manifestantes em frente ao prédio de Lula: PM usou gás lacrimogêneo para parar conflito entre apoiadores e opositores do ex-presidente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 22h49.

São Paulo - Logo após a Polícia Militar (PM) colocar um cordão de isolamento em frente ao prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, os ânimos de manifestantes pró e contra o ex-presidente se exaltaram e houve confusão entre os grupos. A PM precisou utilizar bombas de gás lacrimogêneo.

Antes do enfrentamento, os manifestantes estavam trocando apenas palavras de ordem, como "Fora, ladrão" e "Não fui pago para estar aqui".

Os militantes a favor de Lula são, em sua maioria, filiados ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Já os contrários ao ex-presidente são moradores locais e curiosos que estavam passando pela rua, que está totalmente fechada.

Há pouco, a Polícia Civil de São Bernardo também ameaçou estourar bombas contra os manifestantes. Lula ainda não chegou a seu apartamento.

Não há informações se ele realmente irá para São Bernardo, já que a posse como chefe da Casa Civil foi adiada para amanhã.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas