Brasil

PM troca tiros com traficantes no Complexo do Alemão

Policiais das UPPs dos morros vizinhos e do 16º Batalhão (Olaria) tiveram que ser acionados para reforçar o patrulhamento no local


	Na Rocinha, outra favela que possui UPP, PMs apreenderam, na noite de segunda, três fuzis calibre 7.62, duas granadas, uma pistola calibre 9 mm e munição de diversos calibres
 (Christophe Simon/AFP)

Na Rocinha, outra favela que possui UPP, PMs apreenderam, na noite de segunda, três fuzis calibre 7.62, duas granadas, uma pistola calibre 9 mm e munição de diversos calibres (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 16h50.

Rio de Janeiro - O policiamento foi reforçado nesta terça-feira no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro pacificado desde novembro de 2011. Por volta das 22 horas de segunda-feira (25), traficantes trocaram tiros com policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Favela Pedra do Sapo. Não houve feridos nem presos.

Policiais das UPPs dos morros vizinhos e do 16º Batalhão (Olaria) tiveram que ser acionados para reforçar o patrulhamento no local.

"Ainda não identificamos o alvo desses disparos, porém a base da UPP não foi atingida. A Polícia Militar por meio dos seus canais de inteligência já está verificando se esse episódio tem ligação com a prisão de dois criminosos na madrugada do último domingo, com uma grande quantidade de drogas", disse o capitão Joel Costa Filho, comandante da UPP Alemão.

Na Rocinha, outra favela que possui UPP, PMs apreenderam, na noite de segunda, três fuzis calibre 7.62, duas granadas, uma pistola calibre 9 mm e munição de diversos calibres.

O armamento estava escondido na tubulação de esgoto na localidade conhecida como Vila Verde, e foi encontrado após a UPP receber denúncias anônimas. Perto dali, um homem de 19 anos e quatro menores foram detidos com maconha e cocaína.

Acompanhe tudo sobre:DrogasIndústriaIndústria de armasIndústrias em geralViolência urbana

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura