Brasil

PM se fere com tiro acidental no Complexo do Alemão

O policial, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, assumiria o plantão e se feriu ao manusear o seu armamento


	Policiais no complexo do Alemão: em 17 de março, quatro PMs foram feridos por estilhaços de bala, disparada acidentalmente depois de treinamento dado pelo Bope
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Policiais no complexo do Alemão: em 17 de março, quatro PMs foram feridos por estilhaços de bala, disparada acidentalmente depois de treinamento dado pelo Bope (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 15h47.

Rio - Um policial militar foi ferido na mão por um tiro disparado acidentalmente por ele mesmo, no início da manhã desta segunda-feira, 7, dentro da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

O policial, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, assumiria o plantão e se feriu ao manusear o seu armamento.

O acidente ocorreu na Reserva Única de Material Bélico (RUMB), no pátio interno da CPP. O ferido foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e passa bem.

De acordo com a CPP, "foi aberto procedimento apuratório para investigar as circunstâncias do acidente".

Outro caso

Na noite de 17 de março, quatro PMs foram feridos por estilhaços de bala, disparada acidentalmente depois de um treinamento dado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) a agentes lotados em UPPs no Complexo do Alemão.

O episódio também ocorreu no pátio da CPP.

O acidente ocorreu quando, ao desembarcarem do caminhão do Bope, na sede da CPP, a arma de um dos PMs ficou presa ao veículo, caiu no chão e disparou.

Quatro policiais foram atingidos superficialmente por estilhaços. Eles foram medicados e passam bem.

Acompanhe tudo sobre:FavelasPolícia MilitarPoliciais

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final