Brasil

PM prepara operação especial para posse de ministros

Cerca de 200 policiais foram convocados ontem para as manifestações


	Bandeira nacional na Praça dos Três Poderes: os policiais não esperavam um volume tão expressivo de pessoas protestando ontem
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Bandeira nacional na Praça dos Três Poderes: os policiais não esperavam um volume tão expressivo de pessoas protestando ontem (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 07h45.

Brasília - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros preparam uma operação especial para a posse dos novos ministros, no entorno da Praça dos Três Poderes. A previsão é de que haja um contingente bem maior do que o de hoje. Cerca de 200 policiais foram convocados ontem para as manifestações.

O Corpo de Bombeiros enviou 34 agentes para o protesto. Segundo o tenente-coronel Teixeira, responsável pelo batalhão do Corpo de Bombeiros, foram registradas 13 ocorrências com civis e duas envolvendo agentes de segurança.

Teixeira disse que nenhuma das ocorrência foi grave, apenas lesões leves e pessoas com dificuldade respiratória por conta do lançamento de gás lacrimogêneo e spray de pimenta durante os protestos em frente ao Congresso.

Os policiais não esperavam um volume tão expressivo de pessoas protestando ontem.

"Nosso efetivo foi surpreendido no fim dessa tarde. Só quando chegamos aqui que tivemos a dimensão do que estava acontecendo", disse o tenente-coronel. Manifestantes começaram a deixar o gramado do Congresso Nacional. Segundo a PM, 5 mil pessoas participaram das manifestações em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosGoverno DilmaPolícia Militar

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump