Brasil

PM prende quatro e impede ônibus de ir para Copacabana

Manifestantes pretendiam continuar protesto nas proximidades da Fifa Fan Fest, mas foram barrados quando alguns já estavam dentro do ônibus


	Protesto no Rio: polícia cogitou levar para delegacia ônibus e passageiros que estavam nele
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Protesto no Rio: polícia cogitou levar para delegacia ônibus e passageiros que estavam nele (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 20h50.

Rio de Janeiro - Ativistas que realizavam manifestação contra a Copa no centro do Rio de Janeiro foram impedidos pela Polícia Militar de seguir de ônibus para Copacabana.

Eles pretendiam continuar o protesto nas proximidades da Fifa Fan Fest, mas foram barrados quando alguns já estavam dentro do ônibus, um ponto na Cinelândia.

O tumulto começou quando um grupo entrou no coletivo pela porta de trás e o motorista do ônibus tentou retirar os que se recusaram a pagar a passagem.

A polícia, que acompanhava o protesto desde o início, por vota das 18h, cogitou levar para a delegacia o ônibus e todos os passageiros que estavam nele, incluindo os que não faziam parte da manifestação.

Para evitar um transtorno maior, o motorista decidiu, então, abrir as portas e permitir a saída de todos.

Já do lado de fora, alguns manifestantes e policiais começaram a discutir e quatro ativistas acabaram detidos por desacato.

O ônibus foi liberado para seguir viagem e os demais manifestantes permaneceram concentrados na Cinelândia, escoltados por grande número de policiais.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosEsportesFutebolProtestos no BrasilEventosPolícia MilitarCopa do Mundo

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso