Brasil

PM prende 55 em ação no Centro de São Paulo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar dobrou seu efetivo na Cracolândia e em seu entorno

A segurança também foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central (Divulgação/PMSP)

A segurança também foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central (Divulgação/PMSP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 09h15.

São Paulo - Balanço parcial da Polícia Militar divulgado na manhã de hoje mostra que 55 pessoas foram detidas durante a ação Integrada Centro Legal, desencadeada na terça-feira, 3, na região da cracolândia. Entre as 3.031 abordagens policiais, 32 condenados foram recapturados e 23 pessoas foram presas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar dobrou seu efetivo na Cracolândia e em seu entorno e desde ontem 287 policiais militares compõem o efetivo da corporação na nova fase da Ação Integrada Centro Legal, iniciada na semana passada.

A segurança foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central. O objetivo é não deixar que os usuários se aglomerem em outros bairros próximos.

São 117 carros e 26 motos, além do apoio ao patrulhamento com bicicletas, 40 cavalos, 12 cães farejadores e o helicóptero Águia. Bases Comunitárias Móveis estão instaladas nas praças Júlio Prestes, Princesa Isabel, República e Vilaboim, e nos largos do Arouche e Santa Cecília.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrackCracolândiaDrogasMetrópoles globaisPrisõesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eleição no PT: reunião e diferença de votos vão definir quando novo presidente será conhecido

Dê palpite na sua vida e não na nossa, diz Lula sobre defesa de Bolsonaro feita por Trump

Gleisi diz que Trump está 'equivocado' ao apoiar Bolsonaro: 'tem de cuidar dos próprios problemas'

'Não aceitamos interferência ou tutela', diz Lula após declaração de Trump sobre Bolsonaro