Brasil

PM destacou 3,5 mil homens para protesto na Esplanada

A PM fez um monitoramento das redes sociais, na internet, e trabalha com estimativa de presença de 40 mil pessoas


	Segundo tenente-coronel, a Polícia Militar manteve contato nos últimos dias com os organizadores do movimento e ressaltou que foi acordado que a manifestação seguirá até o espelho d'água em frente ao Congresso Nacional
 (Monique Renne/EXAME.com)

Segundo tenente-coronel, a Polícia Militar manteve contato nos últimos dias com os organizadores do movimento e ressaltou que foi acordado que a manifestação seguirá até o espelho d'água em frente ao Congresso Nacional (Monique Renne/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 17h18.

Brasília - A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) mobilizou um efetivo de 3,5 mil homens para atuar na manifestação programada para esta tarde na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Nem todos estão neste momento no local, mas estão de prontidão, nos quartéis. A informação é do tenente-coronel PM Zilfrank Antero, chefe de Comunicação Social da Polícia Militar do DF. A PM fez um monitoramento das redes sociais, na internet, e trabalha com estimativa de presença de 40 mil pessoas.

O tenente-coronel disse ainda que a PM calcula que cerca de 800 manifestantes já estão concentrados agora entre o Museu Nacional de Brasília e a Biblioteca Nacional, a menos de dois quilômetros do Congresso.

Segundo ele, a Polícia Militar manteve contato nos últimos dias com os organizadores do movimento e ressaltou que foi acordado que a manifestação seguirá até o espelho d'água em frente ao Congresso Nacional.

Informação do sargento Damião Quezado, da equipe de Comunicação do PM-DF, destaca ainda que estão destacados também dois veículos blindados, tropa de choque e reforço da cavalaria, que serão acionados se for considerado necessário.

Sobre o fechamento das avenidas e vias de acesso, o sargento explicou que isso será realizado de acordo com a movimentação do protesto. "Se não estiverem quebrando nada, nem danificando patrimônio, apenas se deslocando, tudo tranquilo. Deixa manifestar", disse o sargento.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilTransporte públicoPolícia Militardistrito-federalseguranca-digital

Mais de Brasil

Comissão aprova MP do setor elétrico com ampliação de tarifa social; veja o que muda

'Tarcísio só vem para o PL se Bolsonaro o apoiar para a Presidência', diz Valdemar

Haddad diz estar 'muito confiante' em avanço do acordo Mercosul-União Europeia

Justiça derruba proibição de mototáxi e motoapp em São Paulo