Brasil

PM de folga enfrenta assaltantes com o filho no colo e mata dois

Assalto aconteceu dentro de uma farmácia localizada na cidade de Campo Limpo Paulista. Veja o vídeo

Ação do sargento Rafael Souza durou 25 segundos e foi gravada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento (YouTube/Reprodução)

Ação do sargento Rafael Souza durou 25 segundos e foi gravada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento (YouTube/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 09h58.

Última atualização em 20 de novembro de 2017 às 10h12.

Jundiaí - Um policial militar de folga reagiu a um assalto no sábado, 18, e, segurando o filho no colo, baleou e matou dois suspeitos dentro de uma farmácia localizada na cidade de Campo Limpo Paulista, vizinha a Jundiaí, no Estado de São Paulo.

A ação do sargento Rafael Souza, do 49º Batalhão Metropolitano da Capital, durou 25 segundos e foi gravada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento.

No final da tarde de sábado, 18, o policial militar entrou na Bifarma, localizada na Praça Castelo Branco, no centro, com o filho pequeno de colo e a esposa, para comprar medicamentos. Enquanto o balconista atendia a sua esposa, entraram dois assaltantes com capuzes e armas em punho, anunciando o roubo.

 

Segundo relatos, um dos suspeitos, Jefferson Alves, de 24 anos, morador de Campo Limpo, apontou a arma na direção de Rafael, que teria se identificado como policial. De acordo com depoimento do sargento da PM, o suspeito teria tentado disparar contra ele. Na sequência, o policial revidou com a sua pistola.

Durante os tiros contra Jefferson e o seu comparsa, o policial manteve a criança em seu braço esquerdo. Após os disparos, a mãe do garoto corre abaixada entre as gôndolas na direção ao marido, pedindo para ficar com a criança.

Uma equipe médica da prefeitura de Campo Limpo Paulista compareceu ao local, mas os dois assaltantes já estavam mortos. Um deles não foi identificado pela polícia, porque não portava documentos.

As armas foram apreendidas pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo, 19, após a realização de exame de balística e da apreensão das imagens das câmeras de monitoramento.

Veja abaixo o vídeo do momento do assalto. captado pelas câmeras do estabelecimento comercial:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jSG62rWbdnI%5D

Acompanhe tudo sobre:crime-no-brasilPolícia Militar

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos