Brasil

PM apreende 32 veículos roubados no Morro do Chapadão

Batalhão de Choque da Polícia Militar está com 100 homens ocupando o Morro do Chapadão, na Pavuna, desde a última sexta-feira


	Viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro: até agora já foram apreendidos 32 veículos roubados, sendo dez carros e 22 motos
 (Tânia Rêgo/ABr)

Viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro: até agora já foram apreendidos 32 veículos roubados, sendo dez carros e 22 motos (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 13h15.

Rio de janeiro - O Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) está com 100 homens ocupando o Morro do Chapadão, na Pavuna, desde a última sexta-feira (21) e mantém uma base do comando instalada na comunidade.

Até agora já foram apreendidos 32 veículos roubados, sendo dez carros e 22 motos, além de um menor com uma quantidade de drogas.

O choque apreendeu ainda, no Chapadão, três réplicas de fuzil, 71 cápsulas de cocaína, material para endolação de drogas, cadernos de anotação do tráfico e três rádiotransmissores.

Já o Batalhão de Operações Especiais (Bope) concentra as ações em duas comunidades do Complexo da Maré: a favela Nova Holanda, em Bonsucesso; e o Parque União, na entrada para a Ilha do Governador. As duas estão localizadas na zona norte e, a exemplo do Morro do Chapadão, estarão ocupadas pela PM por tempo indeterminado.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar tenente-coronel Cláudio Costa, essas comunidades estão dominadas por uma determinada facção criminosa que vem atacando as unidades de Polícia Pacificadora e o governo não vai recuar na política de pacificação. Ele convocou a população a "ajudar no combate aos criminosos por meio de denúncias sobre localização de bandidos, armas e drogas".

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisFavelasBope

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news