Brasil

PM acompanha reintegração de posse em SP

A Polícia Militar acompanha a reintegração de posse de um conjunto habitacional na região de Artur Alvim, zona leste da capital

Conjunto habitacional em Artur Alvim, em São Paulo: segundo a PM, a maioria dos ocupantes deixou os apartamentos pacificamente (Wikimedia Commons)

Conjunto habitacional em Artur Alvim, em São Paulo: segundo a PM, a maioria dos ocupantes deixou os apartamentos pacificamente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 07h53.

São Paulo - A Polícia Militar acompanha a reintegração de posse de um conjunto habitacional na região de Artur Alvim, zona leste da capital. A polícia chegou por volta das 6h e até as 7h não havia registro de confronto. Segundo a PM, a maioria dos ocupantes deixou os apartamentos pacificamente antes da chegada da polícia.

Ontem (26), esses moradores bloquearam por duas horas os dois sentidos da Avenida Radial Leste. Os manifestantes impediram a passagem dos veículos com ônibus atravessados na avenida.

Segundo a Secretaria de Habitação da cidade, o conjunto habitacional tem aproximadamente 400 apartamentos e foi construído para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Os prédios seriam entregues aos moradores cadastrados na lista de espera da prefeitura em agosto deste ano. Porém, pouco antes disso, o grupo ocupou o local. A reintegração de posse foi pedida pela Caixa Econômica Federal, proprietária do imóvel.

A assessoria da secretaria informou que, desde o início da invasão, assistentes sociais mantiveram diálogo com as famílias, dizendo que elas não poderiam permanecer nos apartamentos e que deveriam respeitar o cadastro de espera. As famílias serão cadastradas e recebidas em abrigos da prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisMinha Casa Minha VidaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa