Brasil

Decreto de Política e Estratégia Nacional de Defesa aprovado

A Política e a Estratégia Nacional de Defesa determinam diretrizes e metas para o setor e a forma como elas serão implementadas


	Junto com a política e a estratégia de defesa foi aprovado o Livro Branco da Defesa Nacional, que oferecerá informações sobre o tema ao público em geral para debate em sociedade do assunto
 (Jose Cruz/ABr)

Junto com a política e a estratégia de defesa foi aprovado o Livro Branco da Defesa Nacional, que oferecerá informações sobre o tema ao público em geral para debate em sociedade do assunto (Jose Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 21h33.

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (20) projeto de decreto legislativo que trata da Política Nacional de Defesa e da Estratégia Nacional de Defesa. As duas foram criadas pelo governo federal, que encaminhou mensagem ao Congresso sobre o assunto.

Posteriormente, a mensagem presidencial foi transformada em decreto legislativo que foi discutido e aprovado na Comissão Mista de Controle de Atividades.

A Política e a Estratégia Nacional de Defesa determinam diretrizes e metas para o setor e a forma como elas serão implementadas.

Também ficam definidos projetos para a modernização do setor de defesa e a maneira como o Brasil se posicionará no contexto mundial. As atualizações nos dois documentos serão encaminhadas pelo Executivo ao Legislativo a cada quatro anos.

Junto com a política e a estratégia de defesa, também foi aprovado o Livro Branco da Defesa Nacional, que oferecerá informações sobre o tema ao público em geral para que o assunto possa ser debatido em sociedade. A disponibilidade das informações é uma sugestão da Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto de decreto legislativo seguirá agora para a Câmara dos Deputados, onde ainda poderá ser alterado. Se for esse o caso, ele deverá retornar ao Senado para última análise em que os senadores determinarão se mantém as alterações ou retomam o texto aprovado hoje.

Acompanhe tudo sobre:GovernoLegislaçãoMinistério da Defesa

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi