Brasil

Plataforma da Petrobras inclina na Bacia de Campos

A plataforma de petróleo que presta serviço à estatal teve que ser evacuada na madrugada desta sexta-feira


	Plataforma em Campos: segundo o sindicato, uma equipe de cerca de 40 petroleiros permanece na plataforma, que já teria sido estabilizada
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Plataforma em Campos: segundo o sindicato, uma equipe de cerca de 40 petroleiros permanece na plataforma, que já teria sido estabilizada (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 09h07.

Rio - Uma plataforma de petróleo que presta serviços à Petrobras na Bacia de Campos, litoral norte do Estado do Rio, apresentou problemas e teve que ser evacuada na madrugada desta sexta-feira. A plataforma estaria inclinada no mar, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF).

A Petrobras não está fornecendo informações sobre o incidente, sob a justificativa de que a plataforma SS-53 pertenceria à empresa Noble, prestadora de serviços à estatal. Não há informações sobre vítimas nem sobre derramamento de óleo. Segundo o sindicato, uma equipe, formada por cerca de 40 petroleiros, permanece na plataforma, que já teria sido estabilizada.

O Sindipetro NF não tem informações sobre a quantidade exata de trabalhadores embarcados. Cerca de cem da Noble e da Petrobras_ teriam sido retirados em embarcações de apoio, por medida de segurança.

A SS-53 opera no Campo de Roncador. Ela foi construída em 1998, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O site da autarquia informa que a plataforma é do tipo semi-submersível, destinada, entre outras tarefas, à perfuração de poços petrolíferos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaCombustíveisEstado do Rio

Mais de Brasil

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF

Tarcísio afirma que vai expandir ensino técnico em escolas regulares de SP