Brasil

Plano Diretor de São Paulo entra em vigor hoje

Empreiteiras podem construir apenas duas vezes o tamanho do terreno dentro dos bairros e quatro vezes perto de corredores de ônibus e estações de Metrô e trem


	Fernando Haddad: "onde tem infraestrutura, nós estamos admitindo adensamento, uma verticalização maior", explicou o prefeito
 (Valter Campanato/ABr)

Fernando Haddad: "onde tem infraestrutura, nós estamos admitindo adensamento, uma verticalização maior", explicou o prefeito (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 08h43.

São Paulo - A partir desta sexta-feira, dia 1º, os projetos de empreendimentos imobiliários em bairros e eixos viários que forem protocolados na Prefeitura de São Paulo vão ter de seguir as novas diretrizes do Plano Diretor Estratégico.

O projeto foi sancionado nesta quinta-feira, 31, pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e será publicado hoje no Diário Oficial da Cidade.

Com isso, as empreiteiras podem construir apenas duas vezes o tamanho do terreno dentro dos bairros e quatro vezes perto de corredores de ônibus e estações de Metrô e trem.

"A partir de amanhã (hoje) os terrenos nos bairros não poderão receber novos espigões. Em contrapartida, onde tem infraestrutura, nós estamos admitindo adensamento, uma verticalização maior", explicou o prefeito Haddad.

Os projetos que já tinham sido protocolados e aprovados pela administração municipal antes da sanção permanecem inalterados. Já na zona leste acontece o contrário: os terrenos ganham coeficiente de aproveitamento maior sem o pagamento de outorga como forma de estímulo.

O vereador Nabil Bonduki (PT), relator do projeto, afirmou que no futuro poderá haver ainda prédios em desacordo com a nova lei, porque os projetos foram protocolados na Prefeitura antes da sanção do Plano Diretor.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConstrução civilConstrutorasFernando HaddadInfraestruturaMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capitalUrbanismo

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações