Brasil

Plano de saúde é 3º maior desejo dos brasileiros, diz Ibope

Em uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9, segundo pesquisa do Ibope


	Carteirinhas de plano de saúde: segundo pesquisa realizada pelo Ibope, os planos de saúde são o terceiro maior desejo dos brasileiros
 (Agência Brasil)

Carteirinhas de plano de saúde: segundo pesquisa realizada pelo Ibope, os planos de saúde são o terceiro maior desejo dos brasileiros (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 08h02.

São Paulo - Os planos de saúde foram apontados como o terceiro maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para os itens educação e casa própria. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Em uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9. Ainda quanto à avaliação dos serviços prestados, de 1.600 beneficiários entrevistados pelo Ibope Inteligência, 1.200 (75%) disseram estar "satisfeitos ou muito satisfeitos" com os serviços, enquanto 288 (18%) afirmaram estar "mais ou menos satisfeitos" e 112 (7%) disseram se sentir "pouco ou nada satisfeitos" quanto a seus planos ou seguro de saúde.

Para Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS, "os resultados mostram que os planos de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do Brasil e que, para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento adequado". A pesquisa encomendada pelo IESS revelou que 86% das pessoas ouvidas pretendem "com certeza" ou "provavelmente" permanecer com o plano já contratado.

Os entrevistados apontaram atendimento rápido e de qualidade, praticidade na marcação de consultas e cobertura do plano como principais motivos para a satisfação com o serviço. Para 95% dos consultados, a posse de plano de saúde é essencial.

Metodologia

O Ibope Inteligência ouviu, entre abril e maio de 2015, 3,2 mil pessoas entre beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus).

A margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar.

Acompanhe tudo sobre:IbopePlanos de saúde

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais