Brasil

Plano de modernização fabril está para sair, diz ministério

Projeto já elaborado pretende reduzir de 17 anos para sete a oito anos a idade média das máquinas e equipamentos da indústria brasileira


	Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges: ele afirmou que projeto de modernização fabril do Brasil já está pronto
 (Marcelo Camargo/ABr)

Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges: ele afirmou que projeto de modernização fabril do Brasil já está pronto (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 14h46.

São Paulo - O plano de modernização do parque fabril brasileiro está prestes a sair, segundo o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges.

"Está para sair, mas a presidente Dilma (Rousseff) não vai divulgar nesse período eleitoral. Faz parte da política industrial mais ofensiva." Segundo Borges, a proposta já está elaborada e pretende reduzir de 17 anos para sete a oito anos a idade média das máquinas e equipamentos da indústria brasileira.

O ministro disse que o plano faz parte do pacote de medidas de incentivo para a indústria e abrange o desejo do setor de papel e celulose de desoneração tributária dos investimentos.

Hoje, o presidente do conselho deliberativo da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), Carlos Aguiar, disse que esse é um dos objetivos da indústria para melhorar a competitividade e revelou, mais cedo, que a associação já teve uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, há 15 dias para tratar o assunto.

Entre outras medidas já anunciadas para a indústria está a desoneração permanente da folha de pagamento e a ampliação do programa Reintegra - programa que devolve às empresas exportadoras porcentual do valor exportado na forma de créditos tributários.

Acompanhe tudo sobre:FábricasMDIC

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU