Brasil

3 deputados do PSB passam a apoiar impeachment

Depois que a bancada do partido declarou apoio ao impeachment, três deputados passaram de "indecisos" para favoráveis ao afastamento de Dilma


	Reunião da Executiva Nacional do PSB: bancada do partido na Câmara anunciou que vai apoiar impeachment de Dilma.
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Reunião da Executiva Nacional do PSB: bancada do partido na Câmara anunciou que vai apoiar impeachment de Dilma. (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 13h34.

São Paulo - Um dia depois de a bancada do PSB declarar apoio ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, três deputados da legenda mudaram de posição e agora apoiam o processo de impeachment, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, 8.

Tadeu Alencar (PE), Átila Lira (PI) e Leopoldo Meyer (PR), que antes apareciam como "indefinidos" ou "sem resposta", confirmaram agora o voto contra a presidente.

Outros quatro deputados afirmaram que continuam com o voto indefinido, mesmo após o anúncio da bancada: Hugo Leal (RJ), Gonzaga Patriota (PE), Bebeto (BA) e Janete Capiberibe (AP).

Os deputados César Messias (AC), Tenente Lúcio (MG) e José Reinaldo (MA) não foram localizados. Já Rafael Motta (RN) não retornou contato feito com a sua assessoria.

O restante da bancada do PSB, que representa 20 parlamentares, já havia anunciado voto a favor do impeachment.

Até às 12h30 desta sexta-feira, o placar do impeachment apontava que 277 deputados são a favor do afastamento da presidente, e 114 votam contra o processo. Neste horário haviam ainda 62 indecisos e 60 não responderam.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP