Brasil

Pista principal do Aeroporto Santos Dumont é liberada

De acordo com a administração do aeroporto, houve pela manhã 15 atrasos e 15 voos cancelados, entre chegadas e partidas


	Aeroporto Santos Dumont: pela manhã, o Santos Dumont operou apenas com a pista auxiliar, que possui restrições para aviões de maior porte
 (Infraero/Divulgação)

Aeroporto Santos Dumont: pela manhã, o Santos Dumont operou apenas com a pista auxiliar, que possui restrições para aviões de maior porte (Infraero/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 14h53.

Rio - A pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, fechada desde as 6 horas desta quinta-feira, 24, em função de derramamento de óleo sobre a pista, foi liberada para pousos e decolagens às 14h32.

De acordo com a administração do aeroporto, houve pela manhã 15 atrasos e 15 voos cancelados, entre chegadas e partidas. Como a decisão sobre cancelamentos cabe às companhias, porém, não é possível afirmar se foram provocados pela interrupção da pista.

Pela manhã, o Santos Dumont operou apenas com a pista auxiliar, que tem 1,2 mil metros de extensão e possui restrições para aviões de maior porte.

A Gol deslocou seis dos voos previstos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, que fica na Ilha do Governador, a 14 quilômetros do Santos Dumont.

Por volta de 2h30 desta quarta-feira, uma máquina que fazia o procedimento de "desemborrachamento" da pista - retirada de pedaços de borracha produzidos pela fricção dos pneus dos aviões com o asfalto - teve um vazamento de óleo, o que provocou a interrupção da faixa principal. Para liberá-la, foi necessário limpá-la, remover o combustível e fazer testes de atrito, como medida de segurança.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump