Brasil

Piso do metrô começa a ser substituído

Segundo o Metrô, a Estação República deve ficar em obras até o fim deste ano

Metrô em São Paulo (Germano Lüders / EXAME)

Metrô em São Paulo (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2013 às 09h14.

São Paulo - O Metrô pretende reformar 20 estações até o fim de 2014. O piso de borracha preta dará lugar a placas de granito claras. O concreto aparente nas paredes dos terminais deverá ser tratado. As calçadas do entorno das estações também serão trocadas. A primeira obra começou nesta sexta-feira de madrugada na República, no centro.

Uma parte da estação da Linha 3-Vermelha, que foi inaugurada há 31 anos, está interditada com tapumes para o trabalho dos operários. Alguns serviços poderão ser feitos de madrugada para não atrapalhar a circulação de passageiros.

Segundo o Metrô, a Estação República deve ficar em obras até o fim do ano. O granito foi escolhido como revestimento do chão porque é mais durável e mais fácil de limpar do que a borracha. Além disso, por ser claro, reflete melhor a luz e contribui para a iluminação dos terminais.

Além de trocar o piso do mezanino e das plataformas, os operários deverão trocar os forros da República, fazer um novo projeto de iluminação e tratar o concreto das paredes. "Para garantir a segurança dos 172 mil usuários que circulam pelo local diariamente durante as obras, além de fazer comunicação visual para orientar os passageiros, o Metrô vai colocar tapumes para isolar as áreas onde os serviços estiverem sendo executados", informou a empresa, por nota. Questionada sobre o valor dos serviços, não houve resposta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisAmérica Latinacidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro