Brasil

Piso da enfermagem: Lula diz que terá prazer em convidar enfermeiros e dizer 'governo selará piso'

As declarações foram feitas em Santo Amaro (BA), onde Lula relançou o Minha Casa, Minha Vida. O dia foi marcado por paralisações da categoria de enfermeiros que cobram pela implementação do piso nacional

Piso da enfermagem: Lula garante que acompanhará o piso (Joédson Alves/Agência Brasil)

Piso da enfermagem: Lula garante que acompanhará o piso (Joédson Alves/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 19h52.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 14, que o governo está em negociações para tentar "harmonizar" o teto do salário da enfermagem, porque há questões a serem resolvidas com as pequenas cidades e as santas casas. a

Lula assegurou, contudo, que o governo vai "selar" o piso da categoria, dizendo ainda que é preciso "aumentar os salários" no País.

As declarações foram feitas em Santo Amaro (BA), onde Lula relançou o Minha Casa, Minha Vida. O dia foi marcado por paralisações da categoria de enfermeiros que cobram pela implementação do piso nacional.

"Vocês (enfermeiros) podem ter tranquilidade que iremos resolver o problema de vocês, e vamos cuidar disso. Estamos apenas tentando harmonizar o teto, o salário das enfermeiras com a questão das pequenas cidades e santas casas. Mas pode ficar certo que teremos maior prazer de convidar enfermeiras e enfermeiros e dizer: está resolvido o problema de vocês. O governo vai selar o piso da categoria", disse Lula.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas