Brasil

Piñera chega a Brasília para falar sobre incêndios com Bolsonaro

Segundo fontes diplomáticas, a intenção do líder chileno é coordenar com presidente brasileiro ajuda para incêndios na Amazônia

Queimadas no Cerrado (Giselda Durigan/Agência Fapesp)

Queimadas no Cerrado (Giselda Durigan/Agência Fapesp)

E

EFE

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 09h25.

Última atualização em 14 de novembro de 2019 às 18h54.

Brasília - O presidente do Chile, Sebastián Piñera, chegou nesta quarta-feira a Brasília para uma reunião com Jair Bolsonaro, na qual ambos os líderes devem examinar a situação dos incêndios na Amazônia.

Fontes oficiais confirmaram à Agência Efe que Piñera chegou à capital procedente da França, onde participou como convidado da Cúpula do G7, que ofereceu uma ajuda de US$ 20 milhões aos países amazônicos para o combate aos incêndios.

A intenção do líder chileno, segundo fontes diplomáticas, é coordenar com Bolsonaro a ajuda oferecida por outros países, entre eles o próprio Chile.

Piñera permanecerá poucas horas na capital brasileira, será recebido por Bolsonaro para uma reunião privada no Palácio da Alvorada, e não tem previsto nenhum comparecimento diante dos jornalistas.

Os incêndios na Amazônia também se estendem por zonas da Bolívia e do Paraguai, países com os quais o Chile já colabora e aos quais enviou um avião tanque.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaChileGoverno BolsonaroSebastián Piñera

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores