Brasil

PIB mostra um governo desnorteado, diz líder do PSDB

O deputado afirmou que o baixo crescimento da economia se juntou a uma alta da inflação e investimentos em queda, montando um cenário preocupante para o país


	Carlos Sampaio: "Isso só demonstra que os responsáveis pela política econômica do governo não têm certeza do que está acontecendo de fato na economia", afirmou o deputado
 (Valter Campanato/ABr)

Carlos Sampaio: "Isso só demonstra que os responsáveis pela política econômica do governo não têm certeza do que está acontecendo de fato na economia", afirmou o deputado (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 12h11.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), afirmou que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado mostra que o governo "está desnorteado" na condução da política econômica.

Ele afirmou que o baixo crescimento da economia se juntou a uma alta da inflação e investimentos em queda, montando um cenário preocupante para o País.

O PIB brasileiro cresceu 0,9% em 2012 na comparação com 2011, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o deputado, o governo estimou um crescimento de 4,5% para 2012 e o que acabou se confirmando foi um desempenho "sofrível", com a economia praticamente estagnada.

"Isso só demonstra que os responsáveis pela política econômica do governo não têm certeza do que está acontecendo de fato na economia. O País precisa de menos discurso e mais ações efetivas", afirmou.

Sampaio disse, ainda, que os problemas na política econômica estão levando o Brasil a perder credibilidade, além de gerar instabilidade.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosIndicadores econômicosPIBOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso

Após operação mais letal da história, desafio é combater economia do crime

Pátria vence leilão do lote 5 de rodovias do Paraná com desconto de 23,8%

Moraes determina início do cumprimento da pena de Cid por trama golpista