Brasil

PGR denuncia 7 integrantes do PP investigados na Lava Jato

A procuradoria pede que os deputados respondam pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa


	Câmara dos Deputados: denúncia é baseada em depoimentos de delação premiada de investigados na Operação Lava Jato
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Câmara dos Deputados: denúncia é baseada em depoimentos de delação premiada de investigados na Operação Lava Jato (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2016 às 19h02.

Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou hoje (30) ao Supremo Tribunal Federal denúncia envolvendo sete parlamentares e ex-parlamentares do PP investigados na Operação Lava Jato, por recebimento de vantagens indevidas.

Foram denunciados os deputados Luiz Fernando Ramos Faria (MG), Roberto Britto (BA), Mario Negromonte Junior (BA), Arthur Lira (BA) e José Otávio Germano (RS).

A procuradoria pede que eles respondam pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os ex-deputados Mario Negromonte (BA) e João Pizzolatti (SC) também foram denunciados.

A denúncia é baseada em depoimentos de delação premiada de investigados na Operação Lava Jato e, por isso, os detalhes das acusações não foram divulgados pela procuradoria.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesCâmara dos DeputadosOperação Lava JatoProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos