Brasil

PGR cria grupo de trabalho focado na operação Lava Jato

Rodrigo Janot determinou a criação de um grupo de trabalho para auxiliá-lo na análise dos desdobramentos dos processos referentes a essa investigação


	Rodrigo Janot: o grupo de trabalho foi criado por meio de uma portaria por Janot
 (Agência Brasil/Fotos Públicas)

Rodrigo Janot: o grupo de trabalho foi criado por meio de uma portaria por Janot (Agência Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 09h57.

Brasília - O procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, determinou a criação de um grupo de trabalho para auxiliá-lo na análise dos desdobramentos dos processos referentes à Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Parte das ações será julgada pela Suprema Corte em razão do suposto envolvimento de parlamentares no esquema de desvios ocorridos na Petrobras. O ministro Teori Zavascki é o responsável pelos processos no STF.

O grupo de trabalho, criado por meio de uma portaria por Janot, vai trabalhar nos próximos seis meses em paralelo à força-tarefa já instituída para tratar da investigação em curso na primeira instância da Justiça Federal do Paraná. Os dois grupos atuarão em cooperação.

Ao todo integram o GT oito membros: os procuradores regionais da República Douglas Fischer e Vladimir Aras; os procuradores da República Bruno Calabrich, Fabio Coimbra e Rodrigo Telles de Souza; e os promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Sergio Fernandes e Wilton Queiroz. O coordenador do grupo será o procurador regional Douglas Fischer.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado