Brasil

PF volta a prender 3 integrantes do grupo de Cachoeira

Três participantes do esquema da Carlinhos Cachoeira que haviam sido soltos há duas semanas tiveram a prisão decretada novamente

Gleyb Ferreira da Cruz, supostamente encarregado da movimentação financeira do esquema de Cachoeira, teve a prisão decretada novamente (Pedro França/Agência Senado)

Gleyb Ferreira da Cruz, supostamente encarregado da movimentação financeira do esquema de Cachoeira, teve a prisão decretada novamente (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2012 às 15h24.

Brasília - Duas semanas depois de terem sido soltos, três integrantes da quadrilha do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, voltaram a ser presos neste sábado pela Polícia Federal.

Foram presos Wladimir Garcez (PSDB), ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia e apontado como braço político de Cachoeira; Lenine de Araújo Souza, suspeito de ser o contador da organização criminosa; e José Olímpio de Queiroga Neto, conhecido por "careca" e que seria sócio do contraventor nas máquinas caça-níqueis no entorno de Brasília. Todos os três são alvo da Operação Monte Carlo da PF que, em fevereiro, levou à prisão de Cachoeira.

Gleyb Ferreira da Cruz, encarregado da movimentação financeira do esquema de Cachoeira e que permaneceu preso pela Operação Saint-Michel, teve novamente a prisão decretada.

As prisões foram determinadas, na sexta-feira à noite, pelo desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele revogou o habeas corpus concedido pelo desembargador Tourinho Neto, no dia 16 de junho, que garantiu a liberdade de Queiroga Neto, Lenine de Araújo e de Wladimir Garcez.

Todos eles foram convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. Mas, munidos de habeas corpus, optaram por não responder às perguntas dos integrantes da CPI.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraPolícia FederalPolíticaPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Massa de ar frio derruba temperaturas e bate recordes no Brasil

Petrópolis decreta situação de emergência; trecho da Rio-Teresópolis segue fechado

Chuvas no Rio de Janeiro: "Estado é de atenção total", diz Claudio Castro

Angra dos Reis decreta situação de emergência; número de desabrigados chegar a 346