Brasil

PF retoma emissão e distribuição de passaportes

Ainda de acordo com a PF, os prazos de entrega de novos pedidos de documentos serão normalizados 'tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas'

 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2022 às 20h21.

Última atualização em 27 de dezembro de 2022 às 06h54.

A Polícia Federal afirmou nesta segunda-feira, 26, que, após liberação orçamentária, foi retomada a emissão de passaportes e dado início à distribuição dos documentos que estavam represados até 24 de dezembro.

Em nota, a corporação informou que a entrega das cadernetas será gradual. Ainda de acordo com a PF, os prazos de entrega de novos pedidos de documentos serão normalizados 'tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas'.

A Polícia Federal orientou a todas as pessoas que solicitaram passaportes que consultem o status de suas solicitações e somente se dirijam ao posto policial se constar o status 'disponível para entrega'.

A corporação ainda mencionou os 'esforços conjuntos com a Casa da Moeda' para a retomada da confecção dos passaportes.

A retomada foi anunciada pela Polícia Federal dois dias depois de o ministro da Justiça Anderson Torres comentar sobre o assunto em postagem no Twitter.

A solução da situação, após a liberação orçamentária, foi fruto dos esforços conjuntos com a Casa da Moeda, que empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalViagens

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho