Brasil

PF prende três e apreende 260 quilos de maconha na BR-040

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e todos foram indiciados por tráfico de drogas


	Maconha: os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e todos foram indiciados por tráfico de drogas
 (Joe Amon/The Denver Post via Getty Images)

Maconha: os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro e todos foram indiciados por tráfico de drogas (Joe Amon/The Denver Post via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2016 às 21h40.

Rio - A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira, 1º, cerca de 260 kg de maconha em uma picape na Rodovia 040, na altura de Itaipava, distrito de Petrópolis/RJ.

O motorista, um homem de 62 anos, foi preso em flagrante. Outros dois homens, de 33 e 29 anos, também foram presos em um outro carro, que fazia a escolta da droga.

As prisões, segundo a PF, aconteceram durante fiscalização intensificada por causa da aproximação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Policiais federais perceberam que os passageiros dos dois veículos mantinham contato, o que consideram suspeito, e os abordaram. Ao vistoriar os veículos, descobriram os tabletes da droga sob a carroceria da picape.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão.

Depois de autuados, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:DrogasMaconhaPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'