Brasil

PF prende ex-advogado de Cerveró ao desembarcar no Rio

Ele era defensor do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e teve a prisão determinada na quarta-feira (25) pelo STF


	Nestor Cerveró : de acordo com pedido de prisão, Edson Ribeiro participou das negociações com o senador Delcídio do Amaral
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nestor Cerveró : de acordo com pedido de prisão, Edson Ribeiro participou das negociações com o senador Delcídio do Amaral (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 07h57.

A Polícia Federal prendeu hoje (27), no aeroporto do Galeão, no Rio, o advogado Edson Ribeiro, ao desembarcar de um avião da TAM vindo de Miami.

A aeronave decolou às 22h dos Estados Unidos. Ele era defensor do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e teve a prisão determinada na quarta-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro do STF Teori Zavascki já havia autorizado a inclusão do nome do advogado na lista da Interpol, a polícia internacional.

Ele é investigado na operação que prendeu também o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Factual, e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.

De acordo com pedido de prisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), encaminhado ao STF, Edson Ribeiro participou das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentou impedir que Cerveró firmasse um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Em um dos encontros – gravado pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, em um hotel em Brasília – o senador prometeu pagar R$ 50 mil mensais à família do ex-diretor para não ocorrer a delação premiada.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisDelcídio do AmaralEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolícia FederalPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores